Renovação:
A luz desaparece na escuridão do invisível e não pode ser vista ou sentida. É como a escuridão da noite da Lua Nova, quando as duas luminárias, o Sol e a Lua, não são muito visíveis, mas nós sabemos que estão lá, não como fé, mas através do conhecimento verdadeiro.
Esta fase reconhece a importância de dividir e influencia o valor da obrigação e da responsabilidade.
Ela celebra a alegria de pertencer, o valor do vínculo familiar e relacionamentos fechados, e a boa vontade para com toda a humanidade.
Marca um tempo para fazer ajustes, e de purificação da intenção, na preparação da chegada da primavera e a transição para um novo ciclo de atividades da roda do Ano. Traz a primeira luz da iluminação. Sua ênfase é a purificação, não tão moralista, mas sim da concentração e focalização das intenções. É um excelente tempo para meditação e contemplação.
É o tempo em que as coisas parecem adormecidas. No inverno as sementes permanecem congeladas e absorvem a energia da Terra, que lhes permite crescer nas estações por vir.
Para desacelerar, sonhar, entrar na quietude, reavaliar realizações. Para se preparar para a dádiva maior de morte e renascimento, e aprender a ter paciência. É o poder da renovação, purificação.
Enquanto a Terra dorme na superfície, ela está passando sua mais profunda energia para todas as suas crianças. Durante esse período de descanso ela está se preparando para um período rápido de crescimento a seguir. É tempo de conservar energias e os recursos e não desperdiçar a energia ativa para o exterior. Período para olhar mais para o nosso interior a fim de encontrarmos uma nova fonte de luz e regeneração.
Marca o início de um novo ciclo, onde a Terra se regenera. É o momento para vislumbrar o futuro.
Fonte: ekoacafe.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário