Amar a si mesmo é uma encantadora aventura, porém muitas pessoas encontram grande dificuldade em se amar. A baixa autoestima é um problema mais comum do que você pensa. A dificuldade em amar-se tem origem na sensação de que alguém não é digno desse sentimento devido a seus "defeitos" e além disso fica impondo condições para se amar, achando que só poderá gostar de si mesma se este ou aquele problema pessoal for solucionado.
Se você acha que não merece algo bom, provavelmente é assim que será tratado pelos outros… Vamos acabar com isso? Que tal aprender a enxergar a pessoa incrível que você é?
AMAR A SI MESMO É UMA ENCANTADORA AVENTURA,
TALVEZ O ÚNICO PRAZER QUE PODE DURAR ETERNAMENTE
Para superar essas barreiras, siga os 10 passos proposto por Louise Hay em seu livro "O Poder dentro de Você"
Dez passos para amar a si mesmo
1. Pare com toda a crítica
A crítica nunca muda coisa alguma. Recuse criticar-se. Aceite-se exatamente como você é. Todos mudam. Quando você se critica, suas mudanças são negativas. Quando se aprova, suas mudanças são positivas.
2. Pare de amedrontar-se
Muitos de nós se atemorizam com pensamentos assustadores e tornam as situações piores do que são. Encontre uma imagem mental que lhe dê prazer e imediatamente desvie os seus pensamentos para algo agradável. Seja gentil, bondoso e paciente – trate-se com paciência, gentileza e bondade. Trate-se como faria com alguém a quem amasse.
3. Seja gentil e paciente consigo mesmo
Odiar-se é somente odiar os seus próprios pensamentos. Mude gentilmente os seus pensamentos para pensamentos mais amorosos. Nutra-os com muito amor e, pacientemente, espere que cresçam e contribuam para a vida de belas experiências que você tanto almeja.
Ninguém aprende a se amar no primeiro dia, mas precisamos ir nos amando um pouquinho mais a cada dia que passa.
4. Seja gentil com sua mente
Ser gentil com sua mente significa afastar dela toda a culpa, as acusações, os castigos e a dor. A autocrítica deprime o espírito interior. A exaltação o edifica. Afirmem a você mesmo como é apropriado o que está fazendo com tudo, diga a você mesmo: Eu te amo. Tudo está bem.
5. Elogie-se
Aprenda a elogiar-se, começando com pequenas coisas. Incentive-se por seus sucessos, por menores que sejam. Abandone os velhos padrões, proponha-se a se sentir realizado no sentido mais amplo da palavra. Faça afirmações positivas, medite, perdoe. Use todas as ferramentas mentais que agora estão ao seu alcance para modificar sua vida e fazer dela exatamente o que você deseja.
Aproximem-se dos amigos e permitam com que eles os ajudem.
Ser forte é pedir por ajuda quando mais precisam.
Reúna um grupo de pessoas em comum. A troca de experiências e conhecimentos é muito importante, pois entusiasma e dá novo animo aos participantes. Trabalhando em conjunto, você avançará com maior facilidade e rapidez.
Os vários grupos de apoio de hoje em dia tornaram-se uma nova forma de reunião social e têm sido extremamente úteis. Eu mesmo participo de um grupo e convido a todos que forem da região de Campinas a particpar. Saiba mais sobre este grupo: Núcleo de Vivências Unidarma
7. Ame suas falhas
Seja amoroso com seus pontos negativos – Reconheça que os criaram para satisfazer uma necessidade. Agora está encontrando novas maneiras positivas de preencher estas necessidades. Libere os velhos padrões. É inútil nos levarmos a sério demais, só pensando em nossas falhas ou defeitos.
8. Cuide de seu corpo
Aprenda sobre nutrição. O que o seu corpo necessita para ter a energia e a vitalidade ideal ? Aprenda sobre exercícios. Estimem o templo em que vocês vivem.
Combine afirmação positiva com exercício de maneira a reprogramar os conceitos negativos que você tem sobre seu corpo e sua aparência.
Pare de encher seu organismo de raiva e ressentimento se quiser criar mudanças
9. Trabalho no Espelho
Olhem dentro dos seus olhos freqüentemente. Expresse o sentido crescente do amor que sente por você mesmo. Perdoe-se por tudo, enquanto se fita no espelho. Uma vez ao dia diga, “Eu amo você” para você mesmo no espelho.
As afirmações feitas diante do espelho são muito eficientes porque o fazem reconhecer verdades sobre sua vida.
10. Ame-se agora
Comece a amar-se imediatamente. Não espere até que você fique bem, perca peso ou receba um novo emprego. Comecem agora, faça o melhor que puder
Lembre-se de que, aprendendo a se amar, você logo começará a amar e aceitar os outros, o que tornará sua vida muito mais agrádavel e produtiva.
O modo mais rápido de resolver qualquer problema é nos amarmos como somos. Você veio a este planeta para se realizar e expressar amor em todos os níveis. Está aqui para aprender, evoluir, absorver e irradiar compaixão e compreensão.
Mude sua vida para melhor!
Mari Geuer
Consultora de Feng Shui e de Numerologia Cabalística
3 comentários:
Oi, boa tarde. Seu texto é muito interessante e me ajudou a abrir os olhos.
Se não amamos a nós mesmos é simplesmente impossível ser feliz, pois nos tornamos pessoas amargas e frustradas por não aceitarmos a nós mesmos.
Se nos amamos a vida se torna leve, com mais alegria, ficamos bem no trabalho, na família, com os amigos.
Ter amor próprio é fundamantal à vida.
Gostei muito,e muito importante amamos nós mesmos,muito legal,bjs!!
Gostei muito,e muito importante amamos nós mesmos,muito legal,bjs!!
Postar um comentário