Viva a Vida!



Esteja consciente, seja livre para expressar seus sentimentos.
Abandone todas as expectativas sobre os outros, ninguém nunca corresponderá a elas.
Cada um segue um caminho diferente na vida, embora todos no final poderão chegar ao mesmo destino.
Troque suas velhas crenças por novos conhecimentos.
Plante em seu ser uma nova semente que frutifique para o bem e a paz. A paz é o resultado da sua harmonia interna. Quando tudo estiver calmo dentro de você, o resultado disso será paz.
Cesse todos os desejos individualistas e comece a desejar coisas que tragam benefícios para mais gente.
Seja menos egoísta, mas nunca descuide de si mesmo (a).
Em primeiro lugar sempre estará você. Depois que estiver bem consigo mesmo (a) partilhe este bem estar para que mais gente se sinta bem. Mas lembre-se, enquanto estiver mal estará partilhando somente o mal porque não pode partilhar daquilo que não tem.
Celebre a vida e deixe-a fluir em você confiante em sua abundância e sabedoria. A vida nunca o (a) desampara. Cada momento de sua existência é tão abençoado de farturas quanto a natureza toda é. Você é parte dessa natureza.
Todo o seu sofrimento vem de não aceitar-se a si mesmo (a), de não aceitar a realidade e viver de ilusões e expectativas; de estar apegado (a) demais em pessoas, coisas ou idéias. Abandone tudo isso agora e seja você mesmo (a), livre, capaz de se expressar verdadeiramente e de aceitar que cada um seja como é; deixe que a realidade que não pode ser mudada também seja como ela é. Deseje mudar somente aquilo que é de sua competência e responsabilidade.
Hoje é dia de ser feliz! Seja feliz! Celebre alguma coisa! O que você tem para celebrar agora? Você está vivo (a)? Sim, porque se não estivesse não estaria lendo isto. Então celebre a vida! Manifeste gratidão pela vida que flui em você, pelas belezas da natureza mostrando todos os dias nuanças diferentes em seu colorido. Você já percebeu isso? Aquilo que aparentemente é sempre igual é assim só no seu olhar, pois a cada dia a natureza surpreende com tons diferentes em seu colorido, em sua melodia, em sua luminosidade.
Se estiver consciente perceberá muitas coisas acontecendo dentro e fora de você dando sinais da direção que deve seguir na vida. E você fica aí olhando para o chão e para as outras pessoas esperando sei lá o que: reconhecimento, gratidão, solução para os seus problemas? O que mais você espera dos outros?
Comece agora uma busca disciplinada pelo seu autoconhecimento e a verdade que existe em ti mesmo (a). Em ti está o caminho, a verdade e a vida! Quando estiver centrado (a) em si, começará então a compreender a verdade eterna.
Seja feliz!

mensagem enviada por Luiz A Trevisam - www.luzdaconsciencia.com.br

Nenhum comentário: