O seu corpo fala, sabia disso?

Os humanos não podem ocultar nenhum segredo. Aquele que não fala com os  lábios, fala com as pontas dos dedos: nós nos traímos por todos os poros."(Sigmund Freud)


Sim, o seu corpo fala! As palavras representam somente uma forma de comunicação, e muitas vezes menos poderosa do que os sinais transmitidos por meio de gestos, postura, tom de voz, olhar  e expressões corporais, por exemplo. As características do seu corpo demonstram como você é!

Isso que chamamos de linguagem corporal. Uma técnica que analisa de que forma sua mente projeta características de como você encara o mundo à sua volta. Os estudos sobre o assunto levam em conta conhecimentos da medicina oriental e da neurolinguística nos mostrando que é possível  fazer um mapa da sua estrutura e, a partir dele, traçar a sua personalidade. 

O significado de cada parte do corpo pode nos ajudar a entender as pessoas. Por exemplo, as mulheres com quadris largos demonstram que são mais protetoras, queixos pequenos geralmente apontam pessoas inseguras, nariz curvado revela pessoas que se preocupam apenas com si próprias, entre outras revelações. 
Ao observar atentamente os gestos de uma pessoa, é possível identificar como ela está se sentindo. Um exemplo para isso é que que geralmente as mulheres quando estão interessadas em um homem deixam seu pescoço à mostra como uma forma involuntária de dizer que aceita a sua aproximação. Ou então repare na próxima vez que encontrar um conhecido e estender a conversa, se ele estiver com o corpo ligeiramente voltado contra o seu e os pés apontados para o lado é um sinal de que ele está querendo sair da conversa.
Incrível, não?

Alguns gestos e seus significados:

1. O cumprimento com a mão num forte aperto, é sinal de que não há restrições. A mão frouxa é sinal de que a pessoa tem medo de ser envolvida.

2. Sentando com a pasta ou a bolsa sobre o colo, "protegendo o boi". Significa que você não está à vontade.

3. Pés em direção a pessoa, indicam que você se interessa por ela. Se eles estiverem voltados para a porta, é a direção em que o corpo quer ir.


4. Com braços cruzados no peito, você não quer mudar a opinião e nem aceitar o que estão lhe falando e em algumas situações significa medo, timidez, falta de envolvimento ou sentimento de superioridade. Posição defensiva


5. Puxar os cabelos significa que você busca uma grande idéia. Cotovelos apoiados fazem a delimitação de espaço quando a pessoa sente-se invadida, intimidada.


6. Morder a caneta e mexer no queixo mostram que a pessoa está estimando a situação proposta.


7.As mãos na frente da boca geralmente significam que a pessoa deseja falar algo, mas não tem a oportunidade ou não sabe ao certo o quê.


8. As mãos cruzadas para trás é um sinal que não se concorda muito com o alvo da discussão.


9. As mãos fechadas mostram insegurança, como se agarrasse algo para não cair.


10. Com as mãos abertas significa que concorda com a situação.


11.Se a estufa o tórax, ela quer se impor e se afirmar diante dos outros. O contrário mostra pessoas reprimidas, tímidas ou dominadas pela situação naquele momento.


12. Aumento da respiração significa tensão e emoções fortes.


13.Roer unhas e estas com as mãos que sempre mexem em tudo, é sinal de tensão.


14. Cabeça encolhida entre os ombros significa agressividade.


15. Queixo apoiado nas mãos mostra uma espera paciente.


Estas e muitas outras dicas você pode encontrar no curso Linguagem Corporal da Unidarma Escola Online de Desenvolvimento Pessoal e também nos livros "O Corpo Fala" de Pierre Well e Roland Tompakow, "Linguagem do Corpo" de Cristina Cairo





Mude sua vida para melhor!

Mari Geuer
Consultora de Feng Shui e Numeróloga

Nenhum comentário: